top of page
Buscar
  • Foto do escritorCeort Taubaté

Capsulite Adesiva

Também conhecida como ombro congelado, a capsulite adesiva é uma patologia dolorosa do ombro que leva à limitação do arco de movimento. O quadro se inicia com dor incidiosa que aumenta de intensidade em algumas semanas. É comum o aparecimento de dor noturna.


Capsulite Adesiva

Pode ser divida em primária (quando não existe um fator causal) ou secundária (quando é desencadeada por algum outro transtorno). Esta ainda divide-se em intrínseca (quando o transtorno causador é inerente ao ombro) ou extrínseca (quando o causador está distante do ombro).


Acomete principalmente pessoas entre 40 e 70 anos e é mais comum em mulheres. Pode associar-se à diabetes, doenças da tireóide, doença degenerativa da coluna cervical, uso de certos anticonvulsivantes, doenças do sistema nervoso e transtornos intra-torácicos.



A doença evolui em 3 fases:

- Hiperálgica, caracterizada pela dor, que dura de 2 à 9 meses.

- Enrijecimento, em que a dor diminui e se inicia uma diminuição na amplitude de movimento do ombro até um bloqueio completo, dura cerca de 12 meses.

- Relaxamento, aqui ocorre liberação progressiva do movimento, porém talvez jamais retorne ao normal.


O diagnostico é difícil, o quadro pode ser facilmente confundido com outras doenças do ombro e até de outras estruturas, e se não alcançado certamente o tratamento adequado também fica prejudicado.


Está com dor no ombro? Procure um especialista para realizar uma avaliação.


Quer saber mais? Estamos te esperando.



Dr. Gustavo Ramalho de Oliveira Ortopedia Geral



AGENDE UMA CONSULTA COM UM ESPECIALISTA!

12. 36241313 - 12.36242600 - 12.992374254

Rua XV de Novembro, 326 | Centro Taubaté-SP



110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

12 3624 1313 | 12 3624 2600

bottom of page