FAQ.

Nossos médicos responderam as principais perguntas realizadas pelos pacientes.

Perguntas frequentes

Por que a dor no ombro geralmente é à noite?


Devido ao manguito rotador estar em repouso no período que estamos dormindo, portanto ele traciona a cabeça do úmero contra o acromio comprimindo, o manguito rotador e a bursa.




Dor nos joelhos ao subir e descer escadas? Sensação de areia ou crocância nos joelhos?


Cuidado! Podem ser sinais de desgaste da cartilagem articular, tudo isso tem tratamento. Procure um especialista.




Dr, cortei minha mão o que fazer?


Ao cortar a mão a primeira coisa a se fazer é lavar! Água e sabão bastam, se tiver disponível algum antisséptico também pode ser usado. Após, aperte por alguns minutos o ferimento com uma toalha limpa, isso irá diminuir ou parar o sangramento local. Procure de imediato atendimento médico. Sempre procure avaliação com um especialista em mãos para um minucioso exame e correto diagnóstico! Caso não encontre um especialista de imediato, o corte pode ser lavado, suturado e feito um curativo por um médico generalista. Procure um especialista em "mão" o mais rápido possível, algumas lesões como de nervos o período ideal para reparo é até uma semana.




Meu filho tem a perna “torta”, isso é normal?


Frequentemente desvios angulares nos membros inferiores são causa de dúvidas de pais e responsáveis por crianças em diversas idades. Durante o desenvolvimento do esqueleto infantil, nossos ossos da perna e coxas apresentam velocidades de crescimento que variam de acordo com a idade, fazendo com que alguns desvios angulares possam ser observados em determinadas faixas etárias. Por exemplo, crianças recém nascidas geralmente apresentam as pernas com um discreto “arqueamento”, onde os joelhos estão afastados uns dos outros, essa alteração é conhecida como joelho em varo. Essa deformidade geralmente desaparece nos primeiros anos de vida, espontaneamente. Outras deformidades podem surgir ao longo do crescimento das crianças, muitas delas também já esperadas para a idade e tendem a resolver com o crescimento. Dores, dificuldade para andar, deformidades persistentes, desvios assimétricos ou em caso de dúvidas, o ortopedista pediátrico sempre deverá ser consultado.




O que é bursite?


E um processo inflamatório da bursa, que existe no ombro.